Lego lança videojogo e entra no mundo de Minecraft

Versão inacabada de Lego Worlds já está disponível para os jogadores experimentarem, por 14,99 euros.

A multinacional dinamarquesa Lego vai entrar no mundo dos videojogos. A marca conhecida pelos pequenos blocos e figuras de plástico vai lançar o Lego Worlds. No jogo que deverá ser concorrente directo do popular Minecraft (Microsoft), a Lego promete aventuras e muitas construções, como seria de esperar, tudo misturado com caças ao tesouro e as suas conhecidas mini-figuras a poderem assumir várias personagens.

A versão de Lego Worlds já disponível trata-se de uma versão inacabada que foi disponibilizada para teste da comunidade de jogadores, no sentido da empresa receber algum feedback do seu produto antes da versão final ser oficialmente lançada, o que está previsto para o próximo ano.

Os interessados em experimentar o mundo Lego em versão jogo já o podem fazer através do programa Early Access da loja online Steam, por 14,99 euros.

À semelhança do mundo real, a versão digital da Lego vai ter construções com os famosos blocos, em vários ambientes. “Explore cada mundo e desbloqueie novas descobertas: desde cowboys a girafas, a vampiros e ursos polares, a cilindros compressores, carros de corridas, e máquinas de escavação colossais!”, promete a empresa dinamarquesa na Steam.

As mini-figuras, agora em formato digital, podem ser personalizáveis e representar tanto personagens amigáveis como terríveis inimigos.

Actualmente, a Lego vende peças para os jogadores de Minecraft criarem fisicamente os seus mundos em blocos construídos através do videojogo. Agora, a dinamarquesa vai fazer o inverso e convidar os miúdos e graúdos que desde 1932, ano da criação da empresa, se divertem a construir com os pequenos blocos a fazerem o mesmo mas numa plataforma digital. Como afirmou o director de marketing da Lego, David Gram no ano passado, citado pela BBC: “Minecraft é um Lego digital. Gostávamos de termos sido nós a inventá-lo”.

Tom Stone, director da TT Games, que vai lançar o Lego Worlds, disse à BBC que o jogo vai “englobar o físico, o divertimento de construção por blocos da Lego que os consumidores têm desfrutado durante décadas, numa plataforma digital que oferece um tipo inteiramente novo de experiências com os adorados blocos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.